Campeonato Paranaense irá de 11 de janeiro a 26 de março
O Campeonato Paranaense de 2025 repetirá a mesma fórmula de 2023 e 2024, mas começará mais cedo. A abertura será no dia 11 de janeiro e a decisão ocorrerá no dia 26 de março. A divulgação da tabela, no entanto, será feita apenas no próximo dia 22. Essas definições saíram do arbitral realizado ontem (12), na sede da Federação Paranaense de Futebol.
Na primeira fase os clubes se enfrentarão em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares em 2024 (Athletico, Maringá, Coritiba, Operário, FC Cascavel e Cianorte) e cinco mandos para os demais (Azuriz, Londrina, Andraus, São Joseense, Paraná Clube e Rio Branco). Os oito melhores passarão para o mata-mata e os dois piores serão rebaixados.
"Uma novidade é que iremos voltar com o troféu de campeão do interior. Tirando os times da Região Metropolitana de Curitiba, o mais bem colocado levará essa taça", explicou o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, que foi presenteado pelo diretor executivo Renato Mayer Bueno com uma camisa do uniforme principal a ser utilizado pelo FC Cascavel.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
A antecipação do início do campeonato obrigará os clubes a acelerarem a formação de seus times, o que irá provocar uma verdadeira corrida por reforços nas próximas semanas.
No caso do FC Cascavel, há muito ainda por fazer. Até o momento a diretoria anunciou apenas o novo técnico e a permanência do lateral Libano e do meia João Pedro, o que significa que reforços serão buscados em profusão nas próximas semanas. (Foto: Divulgação FC Cascavel)