Atacante revelado pelo FCC vai jogar no futebol português
Um dos destaques do FCC (Futebol Clube Cascavel) nesta temporada, o atacante Alef Manga, 23 anos, é mais um que está deixando o time. Seu bom desempenho repercutiu internacionalmente e agora ele vai jogar no futebol de Portugal.
"A negociação começou há uns dois meses mais ou menos. Perguntaram sobre nosso centroavante, e nós começamos a conversar", conta o gerente geral Sebastião Marques. "E essa negociação se finalizou quando fomos para São Paulo. A Oliveirense de Portugal pertence ao grupo do Deco - ex-jogador do Barcelona -, então fomos até a empresa do Deco, aqui no Brasil, e aí fizemos a negociação. O Alef foi emprestado com uma meritocracia. Ele precisa atingir uma pontuação em gols para poder ser vendido para a Europa. Assim que ele atingir a pontuação, aí sim o clube fica com a porcentagem da venda dele", complementa o dirigente.
E com o fortalecimento da base, o presidente Valdinei Silva aposta em fechar novos negócios. "A diretoria está realizando o que foi planejado, ou seja, organizar um clube-empresa, administrado profissionalmente, proporcionando bem-estar e lazer para a comunidade e gerando retorno aos investidores", comenta, assinalando que, no caso de Alef Manga, os valores da negociação não podem ser divulgados por conta de cláusulas contratuais com o clube português.
"Tenho a agradecer muito a todos que trabalham no FCC, desde a parte administrativa até a comissão técnica. O ambiente de trabalho é muito tranquilo, me trataram super bem. Confiaram no meu futebol, no meu talento e no meu potencial", comentou o atleta, que está com 23 anos.
BITELO
Há menos de duas semanas o FCC já havia fechado a venda de Bitelo, 18 anos, que agora pertence ao Grêmio Porto alegrense. Nesse caso o valor da transação também não foi divulgado pelos dirigentes. (Foto: Assessoria)