Morre Pedro Mikilita, 89 anos. Velório será no salão do Tuiuti
Será no salão do Tuiuti Esporte Clube (do qual era o mais antigo membro do atual quadro associativo), mas apenas a partir das 7h da manhã desta terça-feira (12), o velório do comunicador, empresário e ex-atleta Pedro Mikilita, um dos nomes mais antigos e respeitados do rádio de Cascavel. O corpo será cremado no fim da tarde.
Ele faleceu próximo do meio dia desta segunda, no Hospital São Lucas, onde permaneceu internado por longo período e passou os últimos 27 dias na UTI por conta de uma infecção originada, supostamente, de uma cirurgia para substituição de uma prótese de joelho.
Paranaense de União da Vitória, Mikilita abandonou a carreira na Aeronáutica para virar goleiro profissional. "Fui reserva de Oberdan Cattani no Palmeiras", costumava recordar ele, que também teve passagens por clubes menores, como Juventus e Portuguesa, e precisou abandonar os campos justamente por problemas no joelho.
EM CASCAVEL
Pedro Mikilita se mudou para Cascavel ainda em 1959 e aqui se tornou uma das celebridades do rádio. Durante várias décadas, trabalhou nas rádios Colméia, Independência, Cidade e Stúdio, e também teve passagens por emissoras de televisão.
Versátil e carismático como poucos, comandou programas de música e classificados, mas ganhou notoriedade mesmo como comentarista esportivo parceiro de muitos anos do radialista Edson Moraes.
Pedro deixa a esposa Norma, dois filhos, dois enteados e dois netos, além de uma legião de amigos e admiradores. (Foto: Reprodução Facebook)