Nada vai mudar na Alep
Especulações de toda ordem têm surgido desde ontem (4), quando foi anunciada a realização de nova eleição para a composição da mesa diretiva que comandará a Assembleia Legislativa do Paraná ao longo do biênio 2025/2026. Na verdade, porém, a única coisa que vai acontecer é a ratificação da direção eleita em agosto passado, e apenas por uma questão de formalidade.
Isso será feito para dar segurança jurídica à nova mesa, uma vez que a Procuradoria-Geral da República tem ingressado com uma série de Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra a antecipação das eleições em várias Assembleias Brasil afora.
Atual primeiro secretário, o deputado Alexandre Curi será confirmado novo presidente na próxima segunda-feira, o mesmo ocorrendo com o cascavelense Gugu Bueno na primeira secretaria. Na prática, os dois (fotos) é que irão comandar a Alep ao longo dos próximos dois anos.
Comporão a nova Mesa ao lado deles Flávia Francischini como primeira vice, Delegado Jacovós como segundo vice, Moacyr Fadel como terceiro vice, Requião Filho como terceiro secretário, Alexandre Amaro como quarto secretário e Deputado Goura como quinto secretário. (Foto: Orlando Kissner/Alep)