Lava Jato vira literatura
Recebida pela maioria da população como uma verdadeira bênção, mas repleta de controvérsias na opinião de inúmeros juristas, a Lava Jato é tema de dois livros com lançamento nesta quinta-feira (31), em Brasília.
O juiz federal curitibano, que sucedeu o agora senador Sergio Moro, e o jornalista paulista Luís Nassif são os autores de "Tudo por dinheiro - a ganância da Lava Jato, segundo Eduardo Appio", e "Conspiração Lava Jato - o jogo político que comprometeu o futuro do País", respectivamente.
O livro de Appio, escrito por Salvio Kotter, afirma que os procuradores "promoveram a impunidade no Brasil", pois a maioria dos grandes empresários envolvidos conseguiu evitar punições proporcionais aos seus crimes. O juiz aprofunda-se no desenrolar da operação contando nuances e fatos que foram escondidos da população.
Já o livro de Nassif é produto de uma longa pesquisa do jornalista, que vasculhou o passado recente, encadeou fatos e radiografou o comportamento das instituições em busca de respostas. (Foto: Tânia Rêgo/Arquivo AGBR)