Itaipu faz capacitação on-line sobre patrocínios nesta quarta
A Itaipu Binacional realiza nesta quarta-feira (30) a segunda capacitação on-line específica para interessados em participar dos editais de seleção pública de patrocínios voltados para as áreas de esporte e cultura. O evento acontece das 14h30 às 16h30, com abertura a cargo da superintendente de Comunicação Social, Ana Paula Hedler, e programação conduzida pela equipe da Divisão de Gestão da Comunicação Social. Para participar, basta clicar neste LINK.
Durante a capacitação, será apresentada uma visão geral com as regras e critérios de participação e serão sanadas as dúvidas dos proponentes. Para a reunião, a equipe levará um rol de perguntas já respondidas pelo e-mail corporativo da área, que podem também ajudar a esclarecer os participantes sobre os procedimentos de pedidos de patrocínio e como inscrevê-los no Sistema Bússola Social, disponível AQUI. Os editais com os critérios estão no mesmo endereço.
"Uma das principais dúvidas dos proponentes é como cadastrar e inscrever as propostas no sistema. Para isso, vamos fazer uma imersão com o público participante. A ideia é preparar os interessados para que seus pedidos de projetos tenham êxito na hora da inscrição, garantindo mais chances de aprovação", diz o gerente da Divisão de Gestão da Comunicação Social, Marcos Rogério Pinto de Oliveira.
Para avaliar a importância do projeto, Itaipu levará em conta o potencial de comunicação envolvido, com público e contrapartidas; gratuidade das ações; e ações efetivas promovidas pela entidade que solicitar patrocínio nas áreas de equidade de gênero, cor, etnia, idade, orientação sexual e capacidade física ou mental. Será levado em conta, ainda, o potencial de replicação do projeto a ser patrocinado.
NO SITE
Os prazos e documentos para inscrição de projetos já estão divulgados no site da empresa. As inscrições de propostas serão abertas no dia 1º de novembro, no caso de esportes; em 1º de dezembro, para ações culturais, e 1º de janeiro de 2025, para pedidos de patrocínio para feiras municipais. Os editais também estão publicados na página de Itaipu na Internet, neste LINK.
O trabalho da Comunicação Social visa tornar a seleção de propostas mais imparcial e transparente; concentrar 70% dos pedidos recebidos em apenas um período de inscrição; reduzir problemas em prestações de contas; capacitar as proponentes; e publicizar as ações de patrocínio da Itaipu. (Foto: Divulgação Itaipu)