Depois de Cascavel, Voepass deixa de operar em todo o PR
Após colecionar em torno de 70 ações desde o início do ano, dentre elas 22 em Cascavel, outras 18 em Curitiba e três em Toledo, a Voepass decidiu encerrar suas operações no Paraná inteiro. Esta é mais uma medida tomada como resultado do acidente com o voo que partiu de Cascavel e caiu em Vinhedo (SP), no dia 9 de agosto, matando todos os 62 ocupantes.
O enxugamento da malha aérea da empresa iniciou ainda em agosto, com a desativação da linha Cascavel-Guarulhos, à época anunciada como apenas temporária, e o último voo desativado no Estado foi o que ia de Maringá a São Paulo.
De acordo com o comunicado da Voepass, os passageiros que adquiriram bilhetes antecipadamente serão tratados de acordo com a resolução da Anac sobre o tema, e também deixarão de fazer parte da malha aérea da empresa as cidades de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana.
Mas ainda assim o Rio Grande do Sul continuará sendo atendido via Porto Alegre a partir de janeiro próximo, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Amazonas.
DEPOIMENTO EM BRASÍLIA
Na condição de relator da comissão especial da Câmara Federal que investiga o acidente envolvendo o voo que partiu de Cascavel, o deputado Nelsinho Padovani informou na manhã desta terça-feira (29) ter convocado o proprietário da Voepass, José Luiz Felício Filho, para prestar esclarecimentos sobre o assunto em Brasília.
De acordo com o parlamentar cascavelense, a comissão está empenhada não só em encontrar respostas para a tragédia do dia 9 de agosto, mas também em melhorar a segurança aérea no País todo.
NOVOS VOOS
Por outro lado, o Aeroporto de Cascavel passa a contar, a partir desta semana, com mais três voos semanais da Latam para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A companhia já opera diariamente com um voo no período da tarde.
Os novos voos terão saída de Guarulhos às 10h15 e chegada em Cascavel às 11h50, sempre às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, e serão operados com a aeronave A320, que tem capacidade para transportar 174 passageiros. O retorno será às 12h30, com previsão de chegada a Guarulhos às 14h15.
"À medida que aumentamos o número de voos, a tendência é que haja preços mais competitivos na venda das passagens. Estamos celebrando o crescimento constante do nosso aeroporto, agora ainda mais consolidado. Nosso sistema PAPI já está em pleno funcionamento, e toda a infraestrutura que planejamos está nos permitindo alcançar o objetivo que almejávamos", afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos ao anunciar a novidade.(Foto: Reprodução Instagram)