Cadela pata quente decide eleição na capital do Ceará
Como se trata de um pet e não de ser humano, vamos chamar de "pata quente" a personagem mais popular, já pela segunda vez seguida, da eleição para a Prefeitura de Fortaleza, a capital do Ceará.
Dito isso, vamos ao que interessa: Marrion é uma simpática cadelinha de estimação que virou celebridade nas eleições de 2020, quando José Sarto a usou na campanha que o elegeu prefeito pelo PDT. Mas logo no ano seguinte o casamento de seus tutores ruiu e sua verdadeira dona, a ex-primeira-dama Natália Herculano, acabou de casando com Evandro Leitão, que acaba de ser eleito sucessor de Sarto, mas pelo PT.
Durante a campanha recente, um adesivo com a imagem do pet e a frase "Marrion é 13" foi confeccionado por Natália e colado em milhares de veículos. E fez tanto sucesso que ajudou a fazer fracassar a candidatura à reeleição de Sarto, que não conseguiu votos suficientes nem para passar para o segundo turno.
Por conta do sucesso, a simpática cachorrinha tem aparecido na mídia toda - e nas redes sociais, nem se fala -, sempre com uma estrelinha vermelha na testa para deixar claro que ela agora é do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem até já tirou fotografia. Coisas da política. (Fotos: Reprodução redes sociais)