Paraná ainda contabiliza os danos causados por temporal
Somente amanhã será possível ter uma noção aproximada dos danos causados pelo temporal que castigou o Paraná na tarde desta quinta-feira (24). O que se sabe de concreto, até o momento, é que 155 mil imóveis ficaram sem energia no Estado todo, a maioria localizada nas regiões Oeste e Sudoeste.
Cascavel foi uma das cidades mais castigadas. Os fortes ventos destruíram boa parte do telhado da Escola Municipal Hermes Vezzaro, no Bairro Santo Onofre, o que provocou danos em pelo menos cinco carros estacionados nos arredores e levou à dispensa dos alunos. A cidade também teve queda de árvores e de ao menos 17 postes e torres da rede elétrica, o que levou à interrupção do tráfego no Contorno Oeste. Uma força-tarefa da Prefeitura está auxiliando os atingidos com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Ainda no Oeste, em Medianeira os ventos destruíram parte da entrada do centro de eventos da Cooperativa Lar e em Santa Tereza os estragos também foram de grande monta. Já no Sudoeste, Realeza, Dois Vizinhos, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge do Oeste foram as cidades mais atingidas. Cidades de outras regiões também foram castigadas, como Apucarana, Mandaguari e Curitiba. (Foto: Secom/PMC)