Risco de temporais é alto no Paraná. Veja em que cidades
Embora de maneira um tanto esparsa, como tem ocorrido desde ontem (23), o Paraná corre sério risco de enfrentar intensos temporais até amanhã (25). A previsão mais preocupante é principalmente para o Sudoeste e o Centro-Sul do Estado, que estão sob alerta vermelho (grande risco) do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até o fim da noite desta quinta-feira (24).
Os meteorologistas alertam que as chuvas podem atingir entre 60 mm/h e 100 mm/dia e os ventos podem ultrapassar a marca de 100 km/h nas cidades de Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom sucesso do Sul, Clevelândia, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Manfrinópolis, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Pato Branco, Pérola do Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Verê e Vitorino.
Na região de Cascavel, que no início da tarde desta quinta teve postes e árvores derrubados e novos telhados danificados, o alerta é laranja, indicando o risco de chuvas e ventos um pouco menos intensos, além de granizo. Já em Curitiba o mau tempo deve prevalecer até amanhã.
Isso tudo está ocorrendo por causa da passagem de um sistema de baixa pressão vindo do Noroeste da Argentina e formando um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. (Imagem: Inmet)