FC Cascavel já tem técnico para a nova temporada: Silvinho Canuto
A diretoria do FC Cascavel optou por não trazer um nome consagrado, mas igualmente muito bem credenciado, para comandar a equipe durante a temporada 2025. Apresentado no início da tarde desta quarta-feira (23) pelo diretor executivo Renato Mayer Bueno, o escolhido é Silvinho Canuto, que se revelou como um dos bons treinadores das categorias de base e já provou seu valor também no futebol profissional.
Silvinho, que como jogador foi meia ofensivo, disputou 367 jogos e marcou 33 gols defendendo times tradicionais como Athletico Paranaense, Internacional, Vitória, Joinville e Yokohama do Japão, já esteve no FC Cascavel, mas como coordenador técnico da base, e foi embora para participar da campanha vitoriosa do Monte Azul (SAF de propriedade de Neymar pai e Emerson Sheik) na Copa Paulista de 2024.
Paranaense de São Gerônimo da Serra, ele começou sua vida no futebol como jogador do Londrina, clube do qual também foi treinador após pendurar as chuteiras. Foi, aliás, um dos treinadores mais longevos da base e do profissional do Tubarão, clube com o qual subiu da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.
No mesmo ato foi feita a apresentação de Matheus Milet como novo executivo de futebol, mas este nome não chega a ser uma novidade, uma vez que havia sido anunciado ainda na semana passada.
MATHEUS COSTA
Também na tarde desta quarta-feira o Ypiranga de Erechim (RS) anunciou a contratação de seu novo treinador. Trata-se de Matheus Costa, cujo último trabalho foi justamente no FC Cascavel, clube que o dispensou em maio deste ano, após o time sofrer seis derrotas em 14 jogos. (Foto: Divulgação FC Cascavel)