Duas homenagens merecidas
Não é aceitável homenagear alguém só para ter um cabo eleitoral de luxo nas futuras eleições, coisa que tem sido comum em muitas câmaras municipais Paraná e Brasil afora. Mas quando isso é feito para reconhecer quem realmente faz a diferença em sua área de atuação, como ocorreu nesta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa do Paraná, aí passa a ser uma iniciativa digna de aplausos da sociedade como um todo.
Refiro-me, inicialmente, à sessão solene para celebrar o brilhantismo da participação de 63 atletas e paratletas nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024. Afora o fato de terem desempenhado muito bem o seu papel, conquistando um total de dez medalhas, esses ilustres paranaenses deixaram um importante legado de igualdade, solidariedade, compreensão mútua, amizade e fair play (jogo limpo), que são fundamentais para dar "rumo e prumo" à vida de todos nós.
O outro fato importante digno de registro é a aprovação, em primeira votação, do projeto do deputado Luiz Claudio Romanelli concedendo o título de Cidadão Honorário do Paraná ao londrinense Luiz Bonacin Filho, considerado não apenas um dos empresários de maior sucesso, como também um dos principais filantropos do Estado.
Bonacin, vale lembrar, é sócio do também empresário Francisco Simeão Rodrigues Neto do megaprojeto Fábrica de Prédios, que está construindo em Cascavel o Residencial Ecoparte, um bairro modelo com 4,2 mil apartamentos de dois e três quartos. (Foto: Orlando Kissner/Alep)