Velório de vítimas de tragédia com time de remo será coletivo
João Milgarejo, de 17 anos, único sobrevivente entre os membros do time de remo de Pelotas-RS, já está em casa, amparado pela família. Ele viajou de madrugada, escoltado por agentes da Polícia Federal, após receber alta do hospital de Joinville no qual estava internado desde o acidente, ocorrido no fim da noite de domingo (20), na BR-376, na altura de Guaratuba.
Quanto às nove vítimas fatais (sete atletas, o coordenador e o motorista da van com que retornavam de São Paulo), as urnas funerárias com os corpos serão embarcadas no início da tarde desta terça-feira (22) em um avião C-105 Amazonas da FAB (Força Aérea Brasileira), e levadas para Pelotas.
Assim que chegarem à cidade de origem, os nove corpos serão colevados até a sede campestre do clube Centro Português 1º de Dezembro, onde será feito um velório coletivo. A Prefeitura local está coordenando isso tudo e, a princípio, o acesso será restrito aos familiares.
AS VÍTIMAS
Oito das nove vítimas fatais eram do time de remo de Pelotas: os atletas Samuel Benites Lopes (15 anos), Henry Fontoura Guimarães (17), João Pedro Kerchiner (17), Helen Belony (20), Nicole da Cruz (15) e Angel Souto Vidal (16), além do coordenador Oguener Tissot (43). A nona vítima foi o motorista Ricardo Leal da Cunha (52). (Fotos: Reprodução redes sociais)