Acidente entre carreta e van deixa 9 jovens atletas mortos
De acordo com as informações iniciais, nove pessoas de Pelotas (RS) morreram vítimas de acidente registrado no fim da noite de ontem (20), no km 665 da BR-376, em Guaratuba (PR). Eles voltavam do Campeonato Brasileiro de Remo, disputado em São Paulo, e o número de vítimas só foi atualizado no início da manhã desta segunda-feira (21), e a rodovia ficou fechada por nada menos que 14 horas.
Segundo apurações iniciais da Polícia Rodoviária Federal, a van em que o time viajava foi atingida na traseira por uma carreta contêiner carregada de autopeças e jogada para fora da pista. Na sequência, a carreta tombou sobre a van. Um veículo de passeio também foi envolvido no acidente, mas seu condutor teve apenas ferimentos leves.
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS
De Pelotas, já no fim da manhã, chegou uma informação esclarecendo que sete e não nove das vítimas fatais eram atletas jovens e estudantes de escolas públicas da cidade. Os outros dois eram o coordenador da equipe e o motorista da van, que só teve como sobrevivente um atleta de 17 anos, que está internado em Joinville.
As vítimas são Samuel Benites Lopes, 15 anos; Henry da Fontoura Guimarães, 15; João Pedro Kerchiner, 17; Helen Belony, 20; Nicoli Cruz, 15; Angel Souto Vidal, 16; Vitor Fernandes Camargo, 17; Oguener Tissot, 43 (coordenador); e Ricardo Leal da Cunha, 52 (motorista). (Foto: Divulgação PRF)