Enfim, FC Cascavel se livra da parceria com Sérgio Malucelli!
O que está dando errado, precisa ser mudado. Parece ter sido essa a lição seguida pelo FC Cascavel para dar fim à parceria de gestão firmada em janeiro deste ano com o empresário Sérgio Malucelli, que colocou vários de seus jogadores no time que frustrou a torcida e parte da diretoria tanto no Campeonato Paranaense quanto nas duas competições nacionais que disputou: a Copa do Brasil e a Série D.
Foi um acordo totalmente amigável, informou o presidente Valdinei da Silva a seus pares de diretoria, e Malucelli, que é empresário de futebol, poderá continuar colocando alguns de seus atletas na Serpente, só não participará mais da gestão do clube. A partir disso, a diretoria agiu rápido e acertou a contratação do executivo de futebol Matheus Milet, que já trabalhou em clubes como o Confiança de Sergipe e o Azuriz do Paraná.
Atualmente o FC Cascavel tem cerca de uma dezena de atletas profissionais e deverá contratar mais em torno de 15 para a próxima temporada. Conversas nesse sentido já estão sendo feitas, mas os entendimentos só deverão evoluir a partir do início de novembro próximo, quando novos atletas ficarão disponíveis no mercado brasileiro. A primeira definição, no entanto, deverá ser sobre o novo treinador.
PALAVRA DO PRESIDENTE
Já no fim da tarde, diante da repercussão desta matéria, o presidente Valdinei da Silva emitiu uma breve nota na qual rechaçou a tese de a parceria não teria sido boa. "O Sérgio Malucelli nos cedeu uma gama grande de jogadores que foram formados por ele no Londrina, que em conjunto com a base que tínhamos tornou possível fazer uma grande campanha no Paranaense, possibilitando, pela primeira vez na história do FC Cascavel, disputar Taça São Paulo", diz a nota. Valdinei também ressaltou que Malucelli cedeu parte dos direitos federativos de atletas ao FC Cascavel e que seria, portanto, uma "ingratidão e uma injustiça" não reconhecer isso.(Foto: Arquivo FC Cascavel)