Cascavel, 22 de novembro de 2024
10/10/2024 - 18h31

Aí sim: Seed do Paraná limita o uso de celulares nas escolas

Comentários

Aparecida Da Silva De Camargo Lopes
14/10/2024 - 10h40
A Lei pode fortalecer a escola desde que haja uma união de esforços entre docentes e equipe diretiva. Os pais conscientes já apoiam a escola. E os que estão sempre na defensiva dos filhos vão continuar na contramão das normas, regimento, leis. Assim, a escola tem que se manter unida e coesa se quiser resolver esse e outros problemas, a maioria, resultante de uma sociedade adversa e complexa. Complicado!

Iara Rodrigues
11/10/2024 - 23h31
O celular deveria ficar em casa,mas como é necessário para algumas atividades,deve ser recolhido pelo professor e só ser entregue no.momento de fazer a atividade,depois recolhido novamente..como se fosse uma caneta..simples assim

Ceila Garcia Moreira
11/10/2024 - 21h38
Venho me questionando e realmente acho um absurdo celular nas escola e esses programas que não levam a nada não tem aproveitamento,cadê os livros cadê os conteúdo escritos no quadro cadê tudo aquilo que nos passamos e era maravilhoso copiar,ler ,ficou tudo p traz hoje e um tal de passar de ano tanto faz se a criança aprendeu chega no fim de ano passou p o estado o importante é a quantidade de alunos que passa não o que aprende oito dia meu filho chegou falando que o professor deixou os alunos a jogarem fri-frai na sala de aula e ele comi não tem celular ficou sem ,e eu colo mãe não concordo com celular na escola.

Demetrio
11/10/2024 - 17h15
Só de ler os comentários que deixaram aqui podemos entender pq existe a necessidade tão urgente de se banir os celulares em sala de aula. Não conseguem escrever uma linha sem cometer dez erros de língua portuguesa. Inacreditável. Imagina em matemática ou ciências.

Rocha Elleberger Nicolas
11/10/2024 - 13h40
Eu como estudante do ensino médio, eu realmente prefiro que tiram o educatron das salas, que é a TV onde passam Slides, também tanta plataforma pra fazer que tu esquece de fazer tipo os quiizes isso é chato e ainda quando não funciona a internet e o professor fica cobrando, semana passada o professor nos disse que nós está causando prejuízo financeiro ao governador do Paraná pois a gente não faz as plataformas também é um saco que gosta de ficar fazendo um monte de coisa em internet e plataforma de tudo vei. A sem contar que A pessoas anti social como eu não converso com ninguém eu mais fico dentro da sala até durante o intervalo eu mais uso celular pra jogar games onde aprende estratégia ISSO DURANTE INTERVALO E AULAS VAGA QUANDO O PROFESSOR FALTA, se ficarem proibindo celular e não levar celular imagina a quantidade de ansiedade nós alunos que vai subir Psicólogos e psiquiatras não vão dar conta na alta demanda de humano com Ansiedade, e sem contar que já tem muitos alunos e professores que tem depressão e tão de atestado até hoje. Sem mencionar que tem que pensar nas Pessoas Atípicas que não são de conversar e quando termina as atividades mais rápido dos restantes dos outros alunos a vão querer pegar o celular pra jogar pois o professor deixa, pois pra quem é conversador é fácil ficar 6 horas sem celular pois ele lá tem seus amiguinhos pra se entreter, já uma pessoa que é atípica não são de ter amizades vai se entreter como? A e outra como vamos saber quais são os tipos de aula do dia se o aplicativo Escola Paraná é um App dentro do eletrônico celular?, a e quando os professores pedem para nós ver se a nota entrou ? Vai ter que chegar em casa pra ver e depois voltar ao colégio, sem contar que se tu tá com duas aulas de tal material neste único dia e o professor pede pra você ver se entrou as notas no Boletim online que fica no aplicativo Escola Paraná. E os professores que pedem pra nós fazer as plataformas e não tá no dia reservado a tablets ou Laboratório de informática que as vezes nem os computadores funciona e os tablets com defeitos, e eles pedem pra nós fazer os quiizes no nosso celular já que não há material eletrônico do governo suficiente.

Camila Duarte
11/10/2024 - 11h40
E eu que cheguei a pensar que poderia ser sobre o excesso de app impostos nas disciplinas a tal norma. Apps que não cumprem com o objetivo e só serve para alcançar meta, porque aprendizagem mesmo, é a última coisa que importa, pelo visto.

Edisom Do Nascimento
11/10/2024 - 10h46
Eu sou do seguinte critério o aluno não deve trazer o celular %uD83D%uDCF1 para a escola, e se trouxer fica na direção e só pega na hora de ir embora. Infelizmente com o ser humano e oito ou oitenta não existe meio termo.

NILZA BEZERRA DE LIMA
11/10/2024 - 10h21
Professores do Paraná cada vez mais ESCRAVIZADOS POR ALUNOS ,PAIS , E MUITAS VEZES DESRESPEITADOS E DISCRIMINALIZADOS PELOS PRÓPRIOS COLEGAS DE TRABALHO QUE NÃO APOIAM !!!! FALTA UNIÃO !!! PROFESSORES DO PARANA SÃO VERDADEIROS BABA DE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA!!! E PARA O GOVERNO DO PARANÁ O QUE IMPORTA É SÓ A FREQUÊNCIA ESCOLAR DOS ALUNOS,COM O INTUITO DE ALARMAR INFORMAÇÕES FALSAS !! PARA O GOVERNO DO PARANÁ A INTENÇÃO É FAZER BONITO PERANTE A SOCIEDADE INFORMANDO ÍNDICE FALSO DE REPROVAÇÃO E APRENDIZAGEM !!!

Vacil Silva
11/10/2024 - 09h18
Só funciona se proibir a entrada do celular na escola, ou seja, deixar em casa o celular.

Daniel
11/10/2024 - 06h56
Reforço do mesmo que já existe no meio escolar E QUE NÃO FUNCIONA! Ridículo, somente mais uma lei que não irá "pegar "!

Rubens Nunes dos Santos Filho
11/10/2024 - 06h25
Norma pífia, pois novamente sobra para que o professor seja o responsável pela proibição. Isso já vem sendo feito, na medida do possível. Porém essa é uma guerra perdida, posto que o vício já tomou conta de muitos dos nossos alunos. Esse tipo de medida nada muda, servindo apenas como cortina de fumaça.

Nelson Pereira de Lima
10/10/2024 - 23h28
A Lei 18.118/2014 de 24 junho de 2014 , já prevê essa proibição. Então não havia necessidade deste Secretário Demagogos criar ,inventar a roda ....o falta é disciplina e punições severas a este alunos delinquentes. Essa é mais uma piada ...

Jusselia Cacia Moreira
10/10/2024 - 23h14
Governo marketing. Ideb ilusão para quem quer ser enganado. Alunos do Paraná não faltam na aula, não tiram notas vermelhas e não reprovam. Melhor ideb do país.. fico pensando como será o restante dos alunos de outros estados.

Luis Américo Juliatto
10/10/2024 - 21h17
Baita propaganda para parecer que está numa vanguarda na educação. Sobre IDEB fake não se fala nada.

Leonardo Zamariola
10/10/2024 - 21h08
as sanções disciplinares são fracas o aluno não estrega o Celular e usa quando quiser,vc não pode retirar ele da sala nem obrigar a entregar o celular, quanto a chamar pai e mãe no colégio , tanto faz pra ele,ata também,o colégio tem que acolher o aluno,as atitudes dele não irá interferir no resultado dele no final do ano,,,,ele vai passar,,,as notas e o BI é o que interessa ,frequência e o que interessa,o comportamento dele ,o colégio é que tem que administrar,,mas com qual poder,,,,ele tem direito a educação,e não pode ficar fora da sala de.aula,,,nem do colégio,,,,,,,,,,,,,,,,desculpa se falei demais

Envie seu Comentário