Campanha Maio Amarelo volta a focar insegurança no trânsito
As características de muitas ruas e avenidas de Cascavel são um convite à prática da alta velocidade associada à falta de bom senso de muitos motoristas. O resultado disso não poderia ser outro: um elevado número de acidentes, e mortes frequentes.
Mudar esse cenário é o objetivo da campanha Maio Amarelo, lançada na manhã desta quarta-feira por Cettrans e Guarda Municipal na região do Calçadão da Avenida Brasil, em ato que contou com a presença do prefeito Leonaldo Paranhos e demais autoridades.
No decorrer do mês todo serão desenvolvidas diversas atividades de conscientização dos motoristas com apoio, inclusive, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
COM ESTUDANTES
Entre os dias 7 e 11 a Cia Trip de Teatro (Projeto Teatro Móvel) estará em Cascavel atendendo alunos da Escola Municipal Luiz Vianey Pereira, do Bairro Universitário, com o espetáculo "Viajando de Bem com a Via", que é apoiado pelo Ministério da Cultura. Junto com o teatro haverá uma atividade prática de trânsito que será desenvolvida na quadra da escola para conscientizar alunos e a comunidade. (Foto: Vanderlei Faria)