Curitiba copia Cascavel
"Cascavel unida e pra frente" foi o nome da coligação envolvendo os partidos PL, Republicanos, PSD, Novo, AGIR, PRD e que levou Renato Silva e Henrique Mecabô a se elegerem prefeito e vice de Cascavel já no primeiro turno, com 95.168 votos válidos (56,41% do total).
Lógico que o slogan tem importância secundária em uma eleição, mas por pouco que ajude pode, às vezes, ser determinante para o resultado das urnas. Ao menos é assim que pensa o staff de campanha do atual vice-prefeito curitibano Eduardo Pimentel e seu vice Paulo Martins, que disputarão o segundo turno da corrida pela sucessão de Rafael Greca contra a chapa Cristina Graeml/Jairo Ferreira Filho, grande surpresa brotada das urnas no maior colégio eleitoral paranaense.
Antes mesmo de conhecido o resultado do primeiro turno já era consenso na equipe de Pimentel a necessidade de mudar o slogan por conta do desgaste provocado, dentre outras razões, pela estratégia de tentar barrar judicialmente todas as pesquisas.
E mal conhecido resultado da votação do último domingo (6), a mudança já estava definida, com o slogan da campanha do neto do ex-governador Paulo Pimentel sendo trocado de "Tá preparado" para "Curitiba unida e pra frente".