Ratinho entra de cabeça na campanha
O Palácio Iguaçu ainda não confirma, mas a imprensa curitibana até já antecipa que Ratinho Junior deverá se licenciar até lá por quarta-feira (2) e se dedicar o restante da semana a pedir votos a candidatos aliados de outras cidades estratégicas do Estado, retribuindo assim o apoio maciço que teve para sua reeleição dois anos atrás, quando obteve a maior votação da história do Paraná: mais de 4,2 milhões de votos.
A ideia de passar o bastão para o vice Darci Piana, uma vez confirmada, não tem outra razão que não seja dar um apoio mais afetivo aos aliados de cidades como Curitiba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, dentre outras.
Ontem (29) de manhã Ratinho Junior esteve em Cascavel, onde participou de uma carreata em apoio à dobradinha Renato Silva/Henrique Mecabô, que acaba de receber o apoio aberto também de Ratinho Pai. A mobilização foi na zona norte da cidade ao lado do prefeito Leonaldo Paranhos e dos deputados estaduais Gugu Bueno e Oziel Luiz Batatinha, dentre outras lideranças.
"Em Cascavel, tudo indica que vai dar no primeiro turno", vaticinou Gugu, que horas mais tarde acompanhou o governador em visita à vizinha cidade de Toledo para outro grande ato político em apoio à reeleição do prefeito Beto Lunitti e do vice Ademar Dorfschmidt. (Foto: Divulgação)