Voepass anuncia em nota a demissão de três diretores
Por meio de nota oficial, distribuída na noite passada, a Voepass informou ao mercado de aviação e aos usuários de suas linhas a demissão de três diretores. A medida foi tomada como consequência da tragédia envolvendo o voo 2283 da companhia, que partiu de Cascavel e caiu em Vinhedo (SP), matando todos os seus 62 ocupantes.
De acordo com o comunicado, na diretoria de manutenção saiu Eric Cônsoli e entrou Carlos Albwerto Costa, executivo com 35 anos de experiência e que está na empresa desde junho de 2022; na diretoria de segurança operacional saiu David Faria e entrou o comandante Diego Hangai, que trabalha na Voepass há 13 anos; e na diretoria de operações saiu Marcel Moura e entrou Raphael Limongi, que tem 15 anos de experiência como piloto internacional. As mudanças foram previamente comunicadas à Anac.
Desde o fatídico acidente a empresa enfrenta uma fase decadente, tendo suspendido já as operações para Cascavel e mais 12 destinos: Chapecó (SC), Porto Seguro (BA). Salvador (BA), Aracati (CE), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Natal (RN), Rio Verde (GO), Confins (MG) e São José do Rio Preto (SP). (Foto: Divulgação)