O assédio eleitoral em pauta
O Ministério Público do Trabalho no Paraná escolheu a cidade de Cascavel para fechar uma série de seis encontros regionais destinados a fazer os devidos esclarecimentos e fomentar ações de combate à prática do assédio eleitoral. Os primeiros cinco foram feitos em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa.
O encontro em Cascavel será realizado na sede da OAB, na quarta-feira da semana que vem (2), e contará com representantes de instituições parceiras do MPT-PR nesta iniciativa para falar sobre as respectivas atuações no combate a essa prática criminosa.
O objetivo é esclarecer advogados, representantes de sindicatos, de empresas e de partidos políticos, além de outras pessoas interessadas no tema, acerca de quais práticas constituem assédio eleitoral e da responsabilidade de cada um para evitar que isso aconteça.
Esta série de encontros foi definida a partir da constatação de que o assédio eleitoral no ambiente de trabalho bateu todos os recordes nas eleições de dois anos atrás, quando foram registradas 3.465 denúncias no Brasil todo, 365 delas contra empresas do Paraná.
Para saber em detalhes como identificar o assédio eleitoral, basta clicar AQUI. (Imagem: MPPR)