Cabo eleitoral de luxo
Hermes Frangão Parcianello colhe agora os frutos de ter sido um dos principais incentivadores da candidatura de João Arruda ao Palácio Iguaçu. Durante o ato político de domingo, na Asservel, Arruda declarou para quem quisesse ouvir que irá votar e pedir votos para o deputado cascavelense, que, para ele, tem grandes chances de ser "o mais votado do Paraná". Frangão, que busca seu sétimo mandato consecutivo na Câmara Federal, retribuiu dizendo que Arruda "é um dos melhores quadros do MDB nacional e será o governador de todos os paranaenses".
Fim da linha
Acabou o reinado da RR Serviços como encarregada da faxina dos Cmeis de Cascavel. Durante a audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira na Justiça do Trabalho, ficou definido que o contrato de terceirização será extinto e o Município terá de buscar outra solução. Além disso, foi determinado que a empresa deverá rescindir com data de 23 de agosto os contratos de todas as funcionárias para que elas possam receber o FGTS e se candidatar ao seguro-desemprego.
Salários
Na mesma audiência, ficou definido que a Prefeitura irá depositar R$ 279.469,83 até amanhã na conta do sindicato que representa as zeladoras lesadas a fim de que este efetue o pagamento dos salários atrasados. Para garantir a continuidade dos serviços, o Município já está providenciando a contratação emergencial de 30 zeladoras.
Caneludo
Com 12 votos contrários e apenas oito favoráveis, o projeto de Jorge Bocasanta fixando tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas Unidades Básicas de Saúde de Cascavel foi rejeitado na sessão desta segunda-feira da Câmara. Indignado, o autor voltou a exercitar sua "zagueirice" verborrágica chutando as canelas dos colegas que não foram de acordo com sua proposta.
Justa homenagem
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o projeto de Pedro Sampaio e Fernando Hallberg que outorga a Medalha Osmar Xiquinho Zimmermann a Ana Paula Vergutz. Seo Xiquinho, como era conhecido, foi um dos maiores incentivadores do esporte cascavelense e Ana Paula é uma das maiores estrelas da canoagem brasileira.
Renovação
A eleição de outubro trará, forçosamente, uma mudança importante no comando do Governo do Paraná. Pela primeira vez em 53 anos, os paranaenses vão eleger para o Palácio Iguaçu alguém que não passou pela Prefeitura de Curitiba nem pelo Senado Federal. Isso não acontece desde os tempos de Paulo Pimentel.
Tava na hora
O Instituto Democracia e Liberdade, com sede em Curitiba, ingressou no TSE com pedido para que nas futuras pesquisas sobre a eleição presidencial não seja mais incluído o nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Tomara a sugestão seja acatada, pois não tem sentido um presidiário integrar a nominata de candidatos ao cargo mais importante do País.
* Pílulas
* Os professores da rede estadual paranaense estão preparando uma nova paralisação para esta quinta-feira (30) em alusão aos confrontos da categoria com a PM nos governos Alvaro Dias e Beto Richa. * Pena que a iniciativa não integre nenhuma pauta voltada à melhoria da qualidade de ensino, que, cá entre nós, há muito está deixando a desejar. * Seguindo a orientação da "presidenta" Gleisi Hoffmann, os sete petistas que faziam greve de fome pela libertação de Lula voltaram a se alimentar no fim de semana. Mas não à base de pão e mortadela, certamente! * O horário de verão será mais curto neste ano. Por causa das eleições de outubro, ele só começará no primeiro domingo de novembro, duas semanas depois do habitual.