Serpente e Pato abrem série de três clássicos em um mês
Dois dos maiores rivais da modalidade no Paraná, Cascavel Futsal e Pato Futsal voltam a medir forças neste sábado (21), às 19h, no Ginásio da Neva, no primeiro confronto de uma série inédita de três clássicos num intervalo de apenas 30 dias. Os outros dois serão em outubro e válidos pelas oitavas da Liga Nacional: dia 12, às 20h, também na Neva, e dia 20, às 13h15, em Pato Branco.
O confronto deste sábado será uma oportunidade para a Serpente Tricolor se redimir da derrota para o Esporte Futuro fora de casa, na rodada anterior, e tentar reassumir a liderança da Série Ouro do Campeonato Paranaense, pois, embora esteja na quinta colocação, tem apenas dois pontos a menos que o primeiro colocado.
"Tivemos um deslize na última partida, e descemos algumas posições. Sabemos como é importante essa vitória, temos uma sequência de duas partidas dentro de casa. É um confronto direto onde iremos brigar por pontos. É importantíssimo trazer todos os mata-matas pra dentro de casa e decidir aqui", comenta Scheffer.
"É de suma importância termos o ginásio lotado. A gente sabe que a Neva é temida pelos adversários, a galera sempre deixa claro que não gosta de jogar aqui justamente pelo clima que a torcida cria, e temos que usar isso a nosso favor. Ninguém é campeão ou chega as finais sozinhos, precisa do apoio da torcida e disso não temos o que reclamar", ressalta Carlão. (Foto: Divulgação Cascavel Futsal)