Sinal verde para Mac Donald
A princípio, não há que se esperar qualquer surpresa nesta reta final da corrida pela escolha do sucessor de Chico Brasileiro no comando da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Quem apostava em um novo indeferimento da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald gastou suas fichas à toa, pois ele está devidamente autorizado a concorrer.
O deferimento de sua candidatura pela coligação Viva Foz do Iguaçu saiu nesta quarta-feira (11) no DivulgaCandContas, plataforma oficial das eleições que reúne informações sobre as candidaturas, movimentação de recursos e prestação de contas.
O sinal verde veio por meio de um despacho do juiz Rodrigo Luiz Berti, que considerou improcedente os pedidos de impugnação apresentados contra Mac Donald por seus concorrentes Silva e Luna e Sâmis da Silva, além do partido Democracia Cristã.
Tal parecer veio apenas corroborar decisão de abril deste ano do Tribunal de Justiça do Paraná, que já havia considerado restituídos os direitos políticos do ex-prefeito, tornando-o apto a concorrer. Com isso, são mesmo sete os candidatos a prefeito da cidade das Cataratas, que pela primeira vez na história poderá ter eleição em dois turnos. (Foto: Divulgação)