O jornalismo do PR veste luto
"Perdemos uma voz marcante do jornalismo, com um estilo inconfundível para contar notícias", disse o governador Ratinho Junior ao lamentar a perda de Luiz Geraldo Mazza, uma referência do jornalismo paranaense por décadas e membro da Academia Paranaense de Letras, que faleceu aos 93 anos. O velório começou às 9h e vai até as 17h desta quarta-feira (11), na capela 03 da Unilutus, em Curitiba.
Natural de Paranaguá, Mazza se mudou ainda muito jovem para Curitiba, onde em 1954 se formou em Direito pela UFPR. Como jornalista, fez carreira principalmente no Diário do Paraná e na Última Hora, de chefe de reportagem a editor de opinião, mas também trabalhou nos jornais Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de S. Paulo.
Ele ainda dirigiu o telejornalismo da TV Paranaense Canal 12, colaborou com o Diário da Tarde e o Diário do Comércio, além de inúmeras revistas regionais, além de ter sido por muitos anos comentarista político da rádio CBN.
"A partida de Luiz Geraldo Mazza cria um vazio na informação precisa, objetiva e relevante. Todos aqueles que cultivam o bom jornalismo e a informação como um bem imensurável estão tristes com a sua morte", afirmou o secretário de Comunicação, Cleber Mata. (Foto: Eduardo Aguiar/Divulgação)