Cascavelense é eleito presidente de entidade atacadista internacional
O presidente da Ceasa Paraná, o cascavelense Éder Bublitz, foi eleito presidente da Flama (Federação Latino-Americana dos Mercados Atacadistas), que reúne mercados atacadistas de diversos países da América Latina e promove o intercâmbio de boas práticas e a modernização do setor. A escolha ocorreu em reunião promovida pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) em Santiago, no Chile. O encontro, nesta quarta-feira (4), reuniu representantes do setor de abastecimento para discutir os desafios e traçar um novo plano de trabalho para os mercados atacadistas da América Latina.
Bublitz, que também preside a Abracen (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento), disse que fará uma gestão terá como foco fortalecer a colaboração entre os mercados atacadistas, promover a modernização logística, qualificação dos produtos nos mercados atacadistas, além de desenvolver políticas públicas voltadas à redução do desperdício e ao apoio aos produtores rurais.
Com essa visão, o objetivo é promover o crescimento sustentável do setor e garantir que alimentos de qualidade cheguem a todas as comunidades.
Um grande exemplo do Governo do Paraná é Banco de Alimentos - Comida Boa, da Ceasa Paraná, um projeto que combate o desperdício e garante que alimentos não comercializados, mas próprios para o consumo, cheguem às famílias e instituições em vulnerabilidade.
O Banco de Alimentos cresceu significativamente, tornando-se um exemplo de eficiência e responsabilidade social que agora poderá ser replicado em outros países da América Latina.
"Assumir a presidência da Flama é uma honra imensa e, ao mesmo tempo, um grande desafio. Nosso objetivo é expandir iniciativas como o Banco de Alimentos, promovendo uma gestão mais sustentável e inclusiva nos mercados atacadistas. A segurança alimentar precisa ser uma prioridade e, juntos, vamos trabalhar para garantir que alimentos de qualidade cheguem a todas as comunidades da América Latina", afirmou Bublitz. (Foto: Divulgação Ceasa-PR)