Milagre: operário é resgatado após ficar 8 horas soterrado em armazém
Há coisas que fogem inteiramente da lógica e, por isso, são atribuídas ao Criador. É o caso de um dos três trabalhadores que caíram em um armazém com 2 mil toneladas de grãos de soja da cooperativa C. Vale, em Maringá, e foi resgatado com vida. Os dois primeiros foram salvos ainda na manhã desta quarta-feira (4), mas o terceiro só foi retirado, com vida, nada menos que 8 horas após o acidente.
De acordo com as equipes de resgate, ele estava totalmente soterrado quando o serviço começou, mas em pouco tempo os bombeiros conseguiram liberar o rosto para que ele pudesse respirar. A demora para retirá-lo de vez ocorreu por conta da instabilidade dos grãos - qualquer precipitação poderia colocar tudo a perder.
A C. Vale emitiu nota informando que tanto os trabalhadores quanto seus familiares estão recebendo total assistência da cooperativa.
ANTECEDENTE
Vale lembrar que em julho do ano passado uma violenta explosão (foto) em um armazém na sede da mesma C. Vale, em Palotina, deixou dez trabalhadores mortos e outros dez feridos. Por conta daquela ocorrência, três funcionários da cooperativa, uma das maiores do Paraná, hoje respondem a processo por homicídio culposo, pois a polícia técnica concluiu que eles foram negligentes. (Foto: Divulgação)