Operadoras cumprem ordem de Moraes e silenciam rede social X
Ainda era madrugada deste sábado (31) quando as operadoras Vivo, Claro e Oi começaram a tirar do ar a rede social X, o antigo Twitter, em cumprimento a determinação judicial do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Mas atenção: o usuário que burlar a medida utilizando uma VPN (Virtual Private Network) para acessar a rede, estará sujeito a uma multa diária de R$ 50 mil.
A suspensão vale até que o bilionário Elon Musk, dono da rede desde 2022, cumpra a lei e ordens judiciais anteriores, pagando as multas devidas e indicando um representante oficial no Brasil. Na falta de dados oficiais, empresas de consultoria estimam que a medida afeta algo como 20 milhões de brasileiros.
REVIDE
Pontualmente às 3h46 da madrugada quando ElonMusk usou o X para dizer que vai começar a publicar neste domingo (1º) o que ele chama de "longa lista de crimes" do ministro Alexandre de Moraes. "Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis do seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz", atacou o megaempresário. (Fotos: AGBR e Divulgação)