Bolsonaro cumpre agenda política desta quarta até sábado no Paraná
Em vídeo gravado ao lado dos deputados Fernando Giacobo e Filipe Barros e postado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (27), Jair Bolsonaro confirmou que cumprirá agenda de campanha no Paraná entre esta quarta (28) e sábado (31). Ele irá visitar nove cidades ao todo, mas não estará em Cascavel, até porque já gravou para o horário eleitoral ao lado de Renato Silva.
Acompanhado do governador Ratinho Junior, o ex-presidente desembarcará às 14h30 em Foz, onde participará de uma carreata e de um grande ato de lançamento da candidatura a prefeito da cidade das Cataratas do general Silva e Luna, que foi diretor-geral da Itaipu e presidente da Petrobras durante seu governo.
De acordo com a programação apresentada no vídeo, Bolsonaro estará na quinta-feira (29) em Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Umuarama e Campo Mourão; na sexta-feira (30) em Cianorte, Maringá e Arapongas; e fechará a agenda com um grande comício no sábado (31), em Londrina.
VÍDEO COM RENATO
Independente de Cascavel ter ficado fora da agenda desta vinda de Jair Bolsonaro ao Paraná, é certo que ele estará na campanha de Renato Silva à sucessão do prefeito Leonaldo Paranhos, embora seu filho Eduardo tenha vindo à cidade declarar apoio à candidatura de Marcio Pacheco. Prova disso é um dos primeiros vídeos a serem exibidos no horário eleitoral, que começa nesta sexta, gravado durante recente encontro em Florianópolis e no qual Bolsonaro, apresentado como "Mito" e "a lenda", se dirige a Renato Silva desejando "boa sorte, felicidades e, se Deus quiser, rumo à vitória".
Diante das especulações sobre surgidas da não vinda de Bolsonaro a Cascavel, o Alerta Paraná procurou a coordenação de campanha da coligação "Cascavel Unida e pra frente", que emitiu nota ratificando "o apoio explícito do ex-presidente" a Renato Silva e seu vice Henrique Mecabô. A nota sustenta que isso não trará "qualquer prejuízo ao total alinhamento do ex-presidente com a chapa Renato e Mecabô" e lembra, ainda, que os dois têm "o apoio contundente e inequívoco de outras lideranças nacionais de direita, do governador Ratinho Júnior, do prefeito Leonaldo Paranhos, dos deputados estaduais Gugu Bueno e Batatinha e do deputado federal Giacobo, entre outras lideranças". (Foto: Reprodução redes sociais)