No Dia do Feirante, Amic celebra o protagonismo do comércio local
Neste domingo (25), o Brasil volta a celebrar o Dia do Feirante, uma data dedicada a reconhecer aqueles que, com dedicação e criatividade, dão vida às feiras em todo o País. Mais do que apenas vender produtos, os feirantes fortalecem a economia local e preservam a tradição do comércio direto.
Em Cascavel, a Amic (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Cascavel) comemora a data reafirmando seu compromisso com os pequenos empreendedores, que são os grandes protagonistas na construção da economia local e transformam nossas feiras em eventos de inovação respeitando a essência.
"É essencial reconhecer a importância dos feirantes, pois são eles que movem a economia por meio desses eventos que caíram no gosto da população. Nossos associados encontram nessas oportunidades muito mais do que espaços para vender, uma vez que as feiras se tornaram fontes de conexão e prosperidade para muitas comunidades", destaca o presidente da Amic, Jovane dos Santos Borges.
Cascavel tem eventos desse tipo já muito tradicionais, como são os casos da Feira do Pequeno Produtor, já com quatro décadas de existência, e a Festa do Morango, promovida há mais de 22 anos.
"Nossa Festa do Morango começou com o objetivo de promover o artesanato e divulgar o cultivo de morangos no Bairro Jardim Maria Luiza. Com o tempo, o evento cresceu e se tornou um marco no calendário municipal e estadual", celebra a vice-presidente da Fampepar (Federação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Sônia Regina Spengler Xavier. (Foto: Reprodução Instagram)