Morre Silvio Santos, 93 anos, ícone da televisão brasileira
A televisão brasileira acaba de perder um dos maiores nomes de sua história: faleceu neste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador e empresário Silvio Santos. Ele tinha 93 anos e deixa seis filhas. A causa da morte foi uma broncopneumonia causada pelo H1N1.
Silvio esteve no ar por nada menos que 60 anos e passou por diversas redes de televisão, inclusive a Globo, até criar a sua própria: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
Batizado como Senor Abravanel, ele adotou o pseudônimo Silvio Santos ao estrear na televisão ao lado de Manoel da Nóbrega, em 1962, e no ano seguinte ganhou um programa com seu próprio nome artístico, que conduziu com maestria pela vida toda.
NOTA OFICIAL
A notícia da morte de Silvio Santos foi confirmada pelo SBT por meio da seguinte nota oficial:
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.(Foto: Divulgação SBT)