Tragédia: avião que saiu de Cascavel cai em Vinhedo-SP
Pelas primeiras impressões, não há sobreviventes na aeronave da Voepass (antiga Passaredo) que partiu do Aeroporto de Cascavel com destino a Guarulhos nesta sexta-feira (9) e caiu no perímetro urbano de Vinhedo, no interior de São Paulo.
De acordo com os portais G1 e UOL, a queda aconteceu em uma área de churrasqueiras de um condomínio do Bairro Capela, próximo à rodovia SP-324, e causou um incêndio de grandes proporções, atingindo algumas casas.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 13h30 e o avião é um bimotor modelo ATR-72 e levava 58 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com plataformas de aviação, ele despencou quase 4 mil metros em apenas um minuto.
A administração do Aeroporto de Cascavel emitiu nota confirmando que o avião e realmente partiu da cidade e que "uma operação padrão de emergência já está em curso para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas".
REPERCUSSÃO
Os governadores Ratinho Junior e Tarcisio de Freitas estavam em um encontro político no interior do Espírito Santo e e, ao tomarem conhecimento da tragédia, embarcaram imediatamente em um voo direto para Vinhedo para acompanhar o caso in loco.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participava de um evento oficial em Itajaí (SC), comunicou os presentes sobre o acidente e pediu a todos um minuto de silêncio.
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também lamentou o acidente e disse que determinou à sua equipe que entrasse em contato com as famílias dos passageiros para colocar o poder público municipal à disposição de todos. (Foto: Reprodução)