O debate da TV Tarobá
Quem se manteve ligado na TV Tarobá no fim da noite desta quinta-feira (8) certamente ficou frustrado com a ausência de Renato Silva, que preferiu participar de um grande encontro político na Sociedade Rural a marcar presença no primeiro confronto de ideias e propostas da disputa pela Prefeitura de Cascavel.
Mas até onde Lilliam Porto, Marcio Pacheco e Edgar Bueno capitalizaram com isso? A julgar pela baixa repercussão nas redes sociais, quase nada, até porque a ausência do candidato apoiado por Leonaldo Paranhos impediu os opositores de transformarem o debate numa espécie de julgamento da atual gestão.
Mesmo apostando naquela máxima que diz que debate só decide eleição quando determinado candidato vai realmente mal, a coordenação da campanha de Renato já anunciou que encomendou uma ampla pesquisa para medir até onde essa ausência foi prejudicial a ele, até para definir uma estratégia para eventuais futuros debates.
Por sua vez, as equipes de Lilliam, Pacheco e Edgar a esta altura certamente já estão selecionando trechos do debate na Tarobá para fazer o devido uso no horário eleitoral gratuito, que só entrará no ar daqui a exatas três semanas. Mas, convenhamos, não será fácil capitalizar muita coisa com um debate tão morno. (Foto: Divulgação)