Da Alep para as prefeituras
O cascavelense Marcio Pacheco, que cumpre seu terceiro mandato de deputado estadual e postula pela segunda vez a sucessão do prefeito Leonaldo Paranhos, está distante de ser o único dos atuais integrantes da Assembleia Legislativa do Paraná que irão se submeter novamente ao crivo das urnas nas eleições municipais de outubro próximo.
Aliás, a disputa majoritária em Cascavel poderia ter hoje três deputados, pois Gugu Bueno e Batatinha também se colocaram à disposição de seus partidos e só se recolheram no curso das conversações para composição de alianças.
Voltando ao tema inicial, outros dez deputados se lançaram candidatos às prefeituras do Paraná. E de todos eles, o único que não é cabeça de chama é o curitibano Goura Nataraj, escolhido como vice de Luciano Ducci.
Ainda na Capital, Ney Leprevost e Maria Victoria também concorrem à sucessão do prefeito Rafael Greca. Londrina, no Norte, é outra cidade paranaense com dois deputados candidatos majoritários: Tercílio Turini e Tiago Amaral. O mesmo ocorre com Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde Mabel Canto e Marcelo Rangel disputam à Prefeitura local.
Voltando à região Oeste, o deputado Marcel Micheletto teve seu nome homologado como candidato a prefeito de Assis Chateaubriand, cidade que já administrou por duas vezes.
Os outros dois parlamentares candidatos são Douglas Fabrício, em Campo Mourão, e Doutor Antenor, em Guarapuava. (Foto: Valdir Amaral/Alep)