O futebol perde Sérgio Lopes, ex-técnico de Cascavel e Toledo
Faleceu na noite desta segunda-feira (5), em um hospital de Florianópolis, o ex-jogador e ex-treinador Sérgio Lopes, que chegou a comandar o Cascavel Esporte Clube em 1981, ano seguinte ao da conquista do título do Campeonato Paranaense pela Serpente, e em 1982 teve uma breve passagem também pelo Toledo Futebol Clube. Ele estava com 83 anos e estava em tratamento do mal de Alzheimer e também de um câncer.
Paulista de Osasco (11 de janeiro de 1941), Sérgio Lopes começou a carreira nos juvenis do São Paulo e ganhou grande destaque no Sul do Brasil, onde também atuou, dentre outros clubes, no Internacional, no Grêmio e no Athletico Paranaense.
Chamado de "Fita Métrica" por causa da elevada estatura e dos lançamentos precisos, foi meia habilidoso e se aposentou dos gramados em 1971, após se sagrar campeão paulista (1957), cinco vezes campeão gaúcho pelo Grêmio (de 1964 a 1968) e campeão da Taça Bernardo O’Higgins pela Seleção Brasileira (1966). Como treinador, também foi campeão catarinense (1988). (Foto: Associação Instituto Costão Social/Divulgação)