Uma celebração à fé cristã
A comunidade Canção Nova do Paraná, que nasceu em Curitiba, celebrou na noite desta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, seus primeiros 20 anos de atuação. Para o deputado Evandro Araújo, proponente da sessão solene, o momento foi de imensa gratidão e alegria já que teve como propósito exaltar e reverenciar o mérito desse legado de fé, evangelização e dedicação, que hoje reúne milhares de pessoas.
O parlamentar, que tem boa parte de sua vida dedicada à evangelização, destacou a importância dessa comunidade estabelecida pelo Padre Jonas Abib, falecido em 2022, quando já tinha o título de monsenhor. "São décadas dedicadas a transmitir a Palavra de Deus", frisou. Evandro Araújo lembrou que a Canção Nova já está presente em diversos países e assinalou a importância de respeitar todas as confissões. "Esse é um momento de celebrar, de reverenciar a Canção Nova", disse.
O Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, enalteceu o compromisso dos missionários da Canção Nova e recordou da importância da história dessa comunidade, e de comemorar esse aniversário de 20 anos. "Sempre manifestaram desejo de caminhar em unidade com a Diocese. Unidade é a ação do espírito de Deus. Podemos dizer, entre outras razões, que a Canção Nova é movida pelo Espírito Santo", afirmou. "A voz da Canção Nova nunca silenciou", enfatizou.
Para o presidente mundial da Canção Nova, Padre Wagner Ferreira da Silva, que recebeu um diploma de Menção Honrosa, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, a realidade de evangelização é desafiadora. "Nossa missão é evangelizar, pregar a boa nova de Jesus Cristo", declarou, lembrando que hoje a Canção Nova está em várias partes do Brasil, bem como em outros países, como EUA, em Moçambique, Paraguai, Portugal, França e Itália, além da Terra Santa e chegando ao Chile. (Foto: Orlando Kissner/Alep)