Cascavel homologa 4 candidatos a prefeito. A vice, ainda falta um
Último dia para realização das convenções partidárias, esta segunda-feira (5) será marcada pela derradeira definição sobre o quadro de concorrentes ao comando da Prefeitura de Cascavel. No início das conversações os pré-candidatos a prefeito eram em torno de uma dezena, mas só quatro foram efetivamente homologados. Vices, no entanto, só há três até agora.
Suely Frare (União Brasil), Gerson Zini (PSDB), Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB) e Adani Triches (Solidariedade) são os nomes cogitados para a vice de Edgar Bueno, único candidato a prefeito que ainda não tem companheiro de chapa definido. A escolha será anunciada na tarde desta segunda-feira.
A definição mais importante do fim de semana foi a desistência do MDB de lançar um candidato a prefeito para indicar o empresário Fernando Mantovani como vice de Marcio Pacheco. Realizada neste sábado (3), a convenção emedebista confirmou aquilo que o portal Alerta Paraná já havia adiantado ao longo da semana.
Caso idêntico havia ocorrido dias antes com o Novo abdicando da cabeça de chapa para lançar o jovem Henrique Mecabô como vice de Renato Silva, candidato pelo PL de Jair Bolsonaro com apoio do prefeito Leonaldo Paranhos e do governador Ratinho Junior.
A quarta chapa majoritária, na verdade, foi a primeira a ser definida. Isso ocorreu há exatos dez dias, quando o PT homologou a candidatura da vereadora Professora Lilliam a prefeita, com a também professora Monica Andressa Silveira, do PCdoB, como vice.
Vale lembrar que a data limite para o registro de candidaturas expira apenas no dia 15 de agosto e até lá alguma mudança pode ocorrer, embora neste caso muito pouco provável. (Foto: Divulgação)