Show Rural terá melhor solução para cada fase do cultivo do trigo
O Brasil tem condições de em poucos anos ser autossuficiente na produção de trigo. Os pesados investimentos da indústria no desenvolvimento de soluções cada vez mais apropriadas ao solo e ao clima criam condições mais favoráveis à cultura que se mostra uma boa opção principalmente aos agricultores do Oeste e Sudoeste do Paraná, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, um dos entusiastas da triticultura nacional.
A cooperativa levará à quinta edição do Show Rural de Inverno, de 27 a 29 de agosto, o melhor do seu portfólio, permitindo aos produtores alcançar resultados cada vez melhores e mais rentáveis. Entre os 42 expositores confirmados para o evento está a Nutriagro, indústria de fertilizantes foliares da própria Coopavel.
O gerente Cássio Bassi informa que na estação técnica da Nutriagro serão demonstradas dinâmicas visuais que ilustrarão a performance em enraizamento proporcionada pelos itens da linha Radices e as simulações de deriva e antiespuma, adjetivos da linha Nobilis. Haverá todo um manejo prático com informações detalhadas aos visitantes interessados em conhecer mais sobre os benefícios dos fertilizantes foliares.
"Apresentaremos, em nossa estação técnica, o plantio do trigo em diferentes fases de crescimento. Em cada uma delas, indicamos o melhor produto ou tratamento", destaca Cássio. Como diz o novo slogan do plano de marketing da Nutriagro - Resultado que não dá para esconder -, a Coopavel, com sua área de assistência técnica, quer apoiar o produtor rural a alcançar altas produtividades na cultura de trigo.
Bassi lembra que a Nutriagro é uma marca fabricante de fertilizantes líquidos indicados para a nutrição vegetal. Ela conta com uma gama bastante ampla de formulações, disponíveis não apenas para as culturas de inverno, mas para diversos outros cultivos. O 5º Show Rural Coopavel de Inverno é aberto a triticultores, a produtores rurais interessados em investir na cultura, a técnicos, a acadêmicos e a filhos de agricultores. O acesso ao parque, diariamente a partir das 8h30, é gratuito. O uso do estacionamento também é cortesia da Coopavel aos visitantes. (Foto: Divulgação)