Dinheiro doado pelo Japão equipa a Apae de Cascavel
A parceria Brasil-Japão está sendo revertida em benefício da Apae de Cascavel, que nesta quinta-feira (1º) recebe a visita do cônsul-geral daquele país em Curitiba, Yasuhiro MITSUI, a consulesa Naomi MITSUI e a assessora de projetos comunitários do Consulado na Capital Paranaense, Kumiko ABE.
Eles vêm à cidade participar do lançamento do projeto de instalação dos equipamentos de reabilitação aos alunos do Centro Especializado de Desenvolvimento Infantil Luiz Pasternak e da Escola Especializada Valéria Meneghel, marcado para o início da tarde.
Trata-se de um marco histórico para a Apae cascavelense, que pela primeira vez está recebendo uma doação do governo japonês para a viabilização do projeto de aprimoramento do atendimento aos alunos com deficiência intelectual e múltipla.
No dia 18 de dezembro, uma equipe da Apae liderada pelo presidente João Maschio esteve em Curitiba para receber do cônsul-geral interino Rei OIWA uma verba a fundo perdido de US$ 37.762, o equivalente a R$ 181.370,88 mil e destinada à aquisição de duas esteiras e dois simuladores de escadas. (Foto: Divulgação)