Assembleia e Governo do PR lamentam morte de Baratter
Centenas de pessoas passaram pela capela máster da Acesc desde o início da noite de ontem (30), quando teve início o velório do corpo do ex-deputado estadual e ex-vereador Toninho Baratter, 69 anos, que faleceu de infarto exatamente um mês após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o deixou vários dias internado na UTI. O sepultamento está marcado para as 17h desta quarta-feira (31), no Cemitério Central de Cascavel.
A morte de Baratter teve grande repercussão não só na região de Cascavel, que ele representou na Assembleia Legislativa no fim da década de 1990. A mesa diretiva da Alep emitiu nota manifestando profundo pesar, destacando o trabalho por ele desenvolvido durante sua passagem pela Casa e reconhecendo que ele se dedicou à política "com grande paixão e compromisso".
Ratinho Junior também lamentou a morte prematura do político cascavelense. "Toninho era um homem comprometido com a cidade de Cascavel e consequentemente com o desenvolvimento do Estado. Meus profundos sentimentos a todos os amigos e familiares", declarou o governador.
Baratter era natural de Rondinha (RS), mas morava em Cascavel desde 1962. (Arte: Vinícius Leme/Alep)