Gramado do Olímpico nunca esteve tão judiado quanto agora
Na metade da tarde desta terça-feira (30), horas depois de um vídeo sobre o assunto sair na imprensa, a diretoria do FC Cascavel se posicionou por meio de nota sobre o estado deplorável em que se encontra o gramado do Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, que já foi considerado um dos melhores do País, mas em mais de 40 anos de existência, nunca esteve tão maltratado quanto por esses dias. A expectativa é de que se apure as responsabilidades e se adote as providências necessárias para a urgente e plena recuperação. Veja a seguir a manifestação do clube:
Nota Oficial
O Futebol Clube Cascavel comunica, com preocupação, o estado do gramado do Estádio Olímpico Regional. A primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense Sub-20 entre Cascavel e Operário de Ponta Grossa, marcada para sábado, 3 de agosto, deverá ter o local alterado para Toledo ou Foz do Iguaçu.
O gramado do Estádio Olímpico Regional apresentou uma condição impraticável para a prática de futebol, resultado de uma intensa carga de 21 jogos realizados recentemente. Destes, mais da metade ocorreram sob fortes chuvas, incluindo partidas amadoras, escolares e femininas, que ocorreram entre sábado, domingo e segunda-feira. Essa sequência de jogos danificou severamente o gramado, necessitando de uma recuperação que pode se estender por alguns meses.
Comunicamos aos nossos torcedores, apoiadores e patrocinadores que, tão logo haja a definição do novo local pela Federação Paranaense de Futebol, estaremos informando a todos.
O presidente Valdinei Silva pretende se reunir com representantes da Prefeitura para discutir e definir um cronograma adequado para a utilização do estádio. O objetivo é garantir a manutenção e preservação do campo, evitando a superlotação de eventos que possam comprometer sua integridade.
Agradecemos a compreensão de todos e contamos com o apoio da comunidade e das autoridades para resolver essa situação de forma adequada e oportuna.
Futebol Clube Cascavel