Velório de pai e filho causa comoção no interior do PR
Desde o início da manhã desta terça-feira (30) o Ginásio Municipal Dionisto Debona, de Chopinzinho, está lotado de pessoas de diversas cidades do Sudoeste paranaense que estão indo se despedir do treinador e ex-jogador de futsal Rafael Antônio Salvetti, o Tonhão, 46 anos, e o filho e atleta da seleção italiana sub-19 Gianluca Salvetti, 18. O sepultamento está programado para o fim da tarde.
Tonhão, que como jogador chegou a defender as equipes de Missal e Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, e Gianluca estão sendo velados na quadra onde desenvolveram grande parte de suas carreiras e que foi palco de muitos momentos de alegria, mas hoje está tomada por um clima de comoção nunca vista antes.
Os dois morreram na manhã de ontem (29), no trecho da BR-277 entre Palmeira e Porto Amazonas, quando seguiam rumo a Curitiba para pegar um avião com destino à Itália, onde Tonhão trabalharia como treinador e Gianluca iria se apresentar à equipe da Roma, uma das mais tradicionais do salonismo italiano.
"Esta entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem. Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense! Estendemos nossas sinceras condolências a toda comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca!", diz nota emitida pela Federação Paranaense de Futsal.