Oposição lança Costenaro para enfrentar Beto Lunitti
As duas principais candidaturas à eleição majoritária de outubro próximo na cidade de Toledo já estão devidamente confirmadas e, na avaliação da crônica política local, prenunciam uma disputa bastante equilibrada.
Já em seu segundo mandato, mas podendo disputar a reeleição uma vez que o primeiro foi de 2013 a 2016, o prefeito Beto Lunitti teve o seu nome homologado pela PSD em convenção realizada no fim de semana, tendo como companheiro de chapa seu atual vice, Ademar Dorfschmidt, do PL. A base de apoio da chapa é formada também pelos partidos Podemos, União Brasil e MDB.
Seu opositor será alguém que se pode definir como um estreante no cenário político, mas já com larga folha de serviços prestados a Toledo e região. Trata-se do arquiteto e empresário Mario Costenaro (foto), também homologado no fim de semana pelo Republicanos, e que terá como vice o ex-prefeito, ex-vice e ex-vereador Lúcio de Marchi, do Progressistas. A chapa será apoiada também por PSDB, Cidadania, AGIR, PRD, DC e PDT. Costenaro já presidiu a Acit (Associação Comercial e Industrial de Toledo) e integrou as diretorias do POD-Oeste, Caciopar e Sinduscon. (Foto: Arquivo Acit)