Veja aqui quanto a eleição poderá custar na sua cidade
Os partidos políticos já começaram a realizar as convenções para homologar as candidaturas a prefeito e vereador, cujo prazo vai até 5 de agosto. Esta é a última etapa antes da campanha propriamente dita, cujo teto de custos já foi devidamente estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com base na Lei nº 9.504/1997.
Clicando neste LINK você poderá conferir quanto cada candidato a prefeito ou a vereador de cada cidade do País todo poderá gastar em sua campanha. Para a eleição deste ano o teto de gastos foi corrigido em 13,9%, índice correspondente ao IPCA acumulado de junho de 2016 a junho de 2020. Quem ultrapassar o teto pagará multa de 100% sobre a quantia excedente.
Esses limites de gastos abrangem contratação de pessoal, confecção de material impresso de qualquer natureza, aluguel de espaços para comitês eleitorais, transporte de candidatos e cabos eleitorais, montagem e circulação de carros de som, realização de reuniões e pesquisas, além da produção de material para rádio e televisão e impulsionamento de conteúdo na internet. (Foto: Divulgação TSE)