É possível cortar 80% dos cargos de confiança? Zé Elias diz que sim
O União Brasil definiu neste sábado (20), as chapas de candidatos para a disputa das eleições de outubro em Foz do Iguaçu. O empresário Zé Elias Castro Gomes foi confirmado candidato a prefeito e o arquiteto Leandro Costa o candidato a vice. O partido formou também a chapa com seis candidatas e dez candidatos para a disputa das 15 cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores.
"Queremos um novo rumo para Foz do Iguaçu, uma cidade de insuperável beleza, mas muito maltratada e mal cuidada por parte do poder público. Vamos fazer um governo diferente de tudo que os moradores da cidade já viram. Não serei um prefeito de meio expediente e a prefeitura não terá mais espaço para conchavos políticos e nem para cargos de apaniguados e cabos eleitorais", disse Zé Elias na convenção realizada na Câmara de Vereadores.
A nova postura perante à gestão pública, segundo Zé Elias, fez o partido lançar uma "chapa puro sangue" ao governo e as candidatas e os candidatos com o mesmo perfil para o legislativo municipal. "Faremos uma gestão enxuta, austera e moderna, que vai cortar 80% dos cargos comissionados e valorizar os servidores públicos. Seremos uma administração que vai garantir o acesso pleno à saúde, acabar com as filas nos postos, exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas", destaca.
"Faremos um choque de gestão na saúde do Município e vamos entregar um serviço digno, de qualidade que garanta a cidadania de todos os iguaçuenses, do morador do centro ao morador dos bairros", completou.
QUATRO PROPOSTAS
Na convenção Zé Elias adiantou quatro propostas que já integram seu plano de governo. "É uma vergonha para nós ter uma cidade suja, sem recolhimento regular do lixo e entulhos com calçadas quebradas sem condições de uso e árvores alquebradas. Vamos implantar um serviço de zeladoria urbana permanente que vai recolher os resíduos, consertar, fazer a varrição e limpeza de calçadas e ruas, além da poda regular das árvores", afirmou.
O candidato também disse que outras duas propostas já publicadas na imprensa: a implantação da tarifa zero no transporte público e do restaurante popular, que vai se somar às cozinhas e hortas comunitárias. "Os recursos para essas duas ações virão do corte de 80% dos cargos comissionados. O morador merece um transporte equivalente ao porte de Foz do Iguaçu. Não o atual sistema precário, ineficaz e de grande transtorno para todos", reiterou. Zé Elias disse ainda que não fará propostas mirabolantes, inexequíveis ou esdrúxulas. (Foto: Divulgação)