Martelo batido: Oeste paranaense vai ganhar Casa Abrigo Regional
Reunidos na Amop, prefeitos e primeiras damas de todo o Oeste paranaense bateram o martelo em torno da primeira Casa Abrigo Regional. Ela será construída pelo Ciasop (Consórcio de Assistência Social do Oeste do Paraná) e será edificada na cidade de Toledo. A Prefeitura local até já disponibilizou o terreno.
"Este será o primeiro consórcio deste tipo do País e Toledo se coloca como anfitriã desse espaço e se sente honrada para que ele seja um marco para acabar de vez com os maus-tratos e a violência contra as mulheres", disse o prefeito Beto Lunitti, lembrando que a verba virá de emenda da deputada federal Gleisi Hoffmann.
"Estamos ansiosos para começar os trabalhos efetivos. Agora, com a definição da cidade avançamos ainda mais. Já definimos os valores dos repasses também e poderemos, inclusive, locar uma casa de forma temporária para que possamos iniciar os atendimentos antes mesmo das obras ficarem prontas, a pedido do próprio Ministério Público", acrescentou o presidente do Ciasop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Kabelo Marciniak.
Na mesma reunião foi definida uma tabela de repasse de valores de cada município membro e também o orçamento da entidade. Ao todo, 35 municípios aderiram ao Consórcio e farão parte do Ciasop neste primeiro momento. A casa irá acolher mulheres vítimas de violência doméstica. (Foto: Divulgação)