Filha de deputado nascido em Toledo é morta a tiros no MT
A polícia do Mato Grosso ainda apura o caso, mas uma comissão de deputados estaduais do Mato Grosso se deslocou às pressas até Nova Mutum, a 270 km de Cuiabá, a fim de acompanhar in loco as investigações e prestar solidariedade à família da jovem empresária rural Raquel Cattani, de 26 anos e mãe de dois filhos, encontrada morta a tiros em sua própria casa na manhã desta sexta-feira (19).
Raquel, que em abril deste ano havia conquistado as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, em São Paulo, era filha do deputado estadual Gilberto Moacir Cattani, nascido na cidade paranaense de Toledo em 1972 e que migrou ainda jovem para o Mato Grosso, onde constituiu família.
Cumprindo seu segundo mandato pelo PL - o anterior ele exerceu apenas temporariamente, por conta da morte do então deputado Silvio Favero - Cattani era conhecido defensor da liberação das armas, para ele uma necessidade imperiosa sobretudo para os agricultores mato-grossenses.
"Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família", lamentou o governador Mauro Mendes. (Fotos: Reprodução)
ERRATA - Depois de anunciar que Raquel Cattani tinha sido morta a tiros, a polícia do Mato Grosso emitiu uma nota dizendo que, na verdade, foi com um objeto perfurante, supostamente uma faca. Ela teria recebido mais de 30 golpes.