Em Ponta Grossa, prefeita e vice estão em lados opostos
O entendimento de que a política é uma caixinha de surpresas acaba de se confirmar uma vez mais na quarta maior cidade do Paraná. De acordo com a imprensa de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt concorrerá à reeleição sem o apoio daquele que foi seu principal aliado na eleição passada, pois o vice Capitão Saulo já declarou seu apoio ao pré-candidato Marcelo Rangel.
A reviravolta teria relação também com uma costura feita pelo governador Ratinho Junior junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, durante recente encontro em Brasília, com vistas já à próxima eleição para o Palácio do Planalto.
Mas isso não é tudo, pois Saulo, que se lançou pré-candidato a vereador, se queixa e não ter tido "a oportunidade de participar ativamente da gestão" encabeçada por Elizabeth. E em 2022 esse afastamento já era latente diante da decisão do vice-prefeito de disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Além de Elizabeth e Rangel, há ao menos mais cinco pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa: Aliel Machado, Mabel Canto, Professora Renata, Elizeu Kocan e Liliane Chociai. (Foto: Reprodução)