Um exército de condenados
Se no Paraná há mais de 1.800 nomes impedidos de concorrer às eleições deste ano por força de condenações recentes, conforme lista entregue semana passada pelo Tribunal de Contas ao Tribunal Regional Eleitoral e que pode ser conferida neste LINK, imagine no País todo!
Só prefeitos e ex-prefeitos, nada menos que 7.901 foram condenados por improbidade de 1995 para cá, conforme balanço feito pelo Movimento Pessoas à Frente e divulgado nesta segunda-feira (15) pelo jornal Estadão. Vereadores e ex-vereadores somam 1.156, e secretários e ex-secretários municipais outros 895.
As condenações ocorreram basicamente por improbidade administrativa, que é quando um agente público atua com a intenção de enriquecer ilicitamente, atentando contra os princípios da administração pública e dando prejuízo ao erário, ou seja, ao contribuinte, que é para quem sobra a conta.
Antes de chegar a hora de votar na eleição de outubro próximo, portanto, é bom o eleitor dar uma boa conferida para não acabar trocando gato por lebre. (Foto: Reprodução)