Feira do setor de transporte vai oferecer 500 vagas de emprego
Com o aquecimento da demanda e emprego de caminhões mais modernos e programas mais complexos, torna-se indispensável para o setor de transporte de cargas a contratação de mão de ainda mais qualificada. De acordo com a CNT, desde o começo do ano esse importante segmento gerou mais de 43 mil novos empregos.
E é justamente para conectar empresas com profissionais qualificados e facilitar o processo de contratação e o preenchimento de vagas que o Setcepar (Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas do Paraná) estará promovendo nesta quinta-feira (18), na sede do Sest/Senat, no Bairro Boqueirão, em Curitiba, mais um Feirão da Empregabilidade, com a oferta de aproximadamente 500 vagas.
"Ao reunir em um só local as empresas associadas ao Setcepar e candidatos em busca de oportunidades, a feira contribui diretamente para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de transporte, ao suprir a demanda por mão de obra capacitada", explica o presidente do sindicato, Silvio Kasnodzei. "As empresas vão poder preencher suas vagas com profissionais capacitados e a consequência é a melhor competitividade do setor", ressalta.
EMPREGOS DISPONÍVEIS
O Feirão da Empregabilidade do Transporte abrange uma ampla gama de vagas disponíveis nas empresas associadas ao Setcepar, indo desde funções operacionais, como motoristas e auxiliares de transporte, até cargos administrativos e de gestão, como analistas, supervisores e gerentes.
Com duração das 08h até às 16h e 30 estandes disponíveis para as empresas, a feira contará com outras atividades simultâneas, como palestras e apresentações. "Ao longo do dia, os candidatos poderão circular livremente, conversar com os representantes das empresas e participar das atividades programadas. Ao final do evento, os candidatos poderão se retirar, levando consigo a oportunidade de se conectar com potenciais empregadores do setor de transporte", detalha a coordenadora de recursos humanos do sindicato, Vivian Nunes. (Foto: Tânia Rêgo/Arquivo AGBR)